Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella é Filósofo, Mestre e Doutor em Educação pela PUC- SP; foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992); tem várias obras publicadas no campo da Filosofia e da Educação; é consultor e conferencista em universidades, instituições (escolares e não-escolares) e redes públicas de ensino.

 

Novos Paradigmas da Educação

Neste vídeo, o filósofo Mario Sergio Cortella aponta características, posturas e movimentos que os educadores devem cultivar para a construção de novos paradigmas na Educação.
--Temos um sinal curioso de uma certa distorção pedagógica quando alguém nos diz ‘os alunos de hoje não são mais os mesmos’ e continua dando aula como a 10 ou 15 anos atrás.--
--Toda mudança implica um desequilíbrio momentâneo. O medo desse desequilíbrio pode ser paralisante. Se, na tentativa de andar, um bebê não tivesse a coragem de enfrentar isso, ele nunca andaria.--
--Aquele que lida com o futuro, que lida com a Educação, no qual se deseja uma melhor condição de existência, na qual a vitalidade, a dignidade e a fraternidade tenham lugar, é um educador esperançoso”.

Conteúdo:
- Novos paradigmas;
- Momentos graves são também momentos grávidos;
- Cautela reflexiva e cautela imobilizadora;
- Paciência histórica, paciência pedagógica e paciência afetiva;
- O desenvolvimento da competência coletiva;
- O desafio de mudar;
- A capacidade de esperança.

R$ 60,00

comprar